Domingo, 26 de Abril de 2009

Domingo, 26 de Abril de 2009, disputava-se a 28ª Jornada do Campeonato Distrital da AF de Lisboa 2ª Divisão Série 1, onde o Monte Agraço que á partida para esta jornada ocupava o 6º lugar da classificação, deslocou-se ao Campo de Futebol 8 de Dezembro, na Cerca, onde procurava regressar as vitórias depois de um jogo menos conseguido, mas pela frente tinha a equipa local que estava a realizar um excelente campeonato ocupando a 5ª posição da tabela com mais um ponto do que o seu adversário de hoje...

Estava uma boa tarde para a pratica de futebol, o vento não soprava muito forte e o campo estava em condições aceitaveis para se jogar futebol, por isso nao iria ser por nenhum destes dois factores que o futebol de ambas as equipas iria ser prejudicado.
Desde cedo se percebeu que a equipa visitante estava decidida a contrariar a imagem deixada no ultimo jogo e regressar as boas exibições, e o mais importante regressar as vitórias principalmente. O Monte Agraço mostrava uma boa organização dentro de campo conseguindo empurrar os locais para o seu meio campo mantendo-os afastados da área do Gr Armando, por seu lado a equipa da Cerca apostava muito em lançamentos para a frente á procura do seu ponta de lança, muito forte fisicamente e que ia dando muitas dores de cabeça a defesa visitante.
O Monte Agraço ia fazendo algumas boas trocas de bola e á medida que ia ganhando tranquilidade conseguia acentar mais o seu jogo e criar mais dificuldades aos locais, e foi perante este dominio territorial que nao foi de estranhar que os visitantes inaugurassem o marcador, depois de um canto apontado pelo Carlitos a defesa da Cerca nao conseguiu tirar a bola sobrando esta para o Matos que dentro da área descaido para o lado direito do ataque dos visitantes aplicou um fortissimo pontapé fazendo a bola violentamente entrar no ângulo superior esquerdo da baliza do Cerca. O Gr local apenas consegiu acompanhar a tranjectória da bola com os olhos, estava assim feito o primeiro golo do jogo e com alguma justiçao para os visitantes.

A equipa da casa depois do golo reagiu e foi a procura do empate, nomeadamente através de bolas paradas, a sua principal arma.
Depois de uma grande sucessão de cantos e livres perigosos, aos quais o Monte Agraço ia resistindo fortemente, conseguindo constantemente aliviar os lances, com maior ou menor dificuldade. Registe-se os momentos mais perigosos destes lances, onde num livre frontal o jogador da Cerca rematou fortissimo mas o Assunção pos a cabeça a bola desviando-a para canto quando esta parecia levar selo de golo,  na sequência do canto uma bola bombeada para o segundo poste onde o jogador da Cerca conseguiu ganhar nas alturas e obrigar o Armando a mostrar reflexos sacudindo a bola por cima da trave. O Monte Agraço limitava-se a contra-atacar e num desses lances podia ter aumentado a vantagem.
Foi neste momento de maior pressão dos locais que  na ultima jogada da primeira parte, mais uma vez na sequencia de um canto, novamente um jogador da Cerca ganhou a bola no segundo poste, cabeçeando para o interior da area onde apareceu um companheiro de equipa solto de marcação limitando-se a empurrar e empatando o jogo. Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo, registava-se um empate a uma bola, que se podia dizer justo de alguma maneira.

No intervalo o treinador Felipe Graça trocou  Helder por Rudy, apostando assim num jogador mais forte fisicamente e melhor no jogo aereo.
O Monte Agraço voltou a entrar melhor a pressionar a equipa da casa e sempre no comando do jogo encostando a equipa da Cerca no seu meio campo.
Numa jogada dos dois pontas de lança dos visitantes, onde  Rudy ganhou a bola no meio dos centrais sobrando esta para o Carlitos que isolado nao falhou e acrescentou mais um á sua conta pessoal, fazendo o 1-2 e recolocando o Monte Agraço na frente.
Este segundo golo deu alguma tranquilidade aos visitantes que conseguiam a espaços praticar um bom futebol e mantendo a equipa de casa longe do seu meio campo, controlando territorialmente o jogo e continuando a fazer uma boa pressão á equipa adversária, não os deixando jogar.
Á passagem dos 25 minutos o treinador forasteiro voltou a mexer, tirando  Cobra e pondo Diogo Bernardes, adoptando assim por defender melhor os caminhos para a sua baliza.
O jogo ia-se aproximando do seu final, e a equipa da Cerca ajudada pelo arbitro ia empurrando o Monte Agraço para o seu meio campo, de realçar que 90% dos lances divididos dentro do meio campo dos visitantes eram punidos com falta, e no meio campo contrário não havia esse critério...
Com a equipa da Cerca balanciada para o ataque os visitantes chegaram ao 1-3, uma bola na área da Cerca onde Rudy foi o unico que acreditou e aplicando mais um dos seus ja conhecidos remates de canela bateu o Gr da casa, para grande delirio dos adeptos do Monte Agraço.
Continuando a empurrar o Monte Agraço para a sua área o arbitro parecia querer que o Cerca chegasse ao golo, e a equipa da casa fez-lhe a vontade, sensivelmente a passagem dos 40 minutos, na marcação novamente de um canto (no unico modo em que a equipa da Cerca criava perigo á baliza do Monte Agraço) a Cerca reduziu para 2-3.
Logo depois do golo dos visitados o Monte Agraço esgotou as substituições, tirando Sandro e Carlitos lançando para o campo Vasco e Espanta.
Até ao fim os visitantes defenderam a sua baliza com tudo e conseguiram preservar o resultado conquistando assim uma importantissima vitória.


Com este resultado o Monte Agraço ultrapassou o seu adversário na classificação e aproveitou o empate do A-dos-Cunhados para se aproximar dos lugares da frente, uma vitória importantissima que permite continuar á acreditar que a subida é possivél, uma excelente atitude do Monte Agraço, em suma uma vitória da melhor equipa em campo.

Até para a semana :) 



 

publicado por monteagracofutebolclube às 22:28

Ao autor do Blog:

Antes de mais os meus parabéns pelo Blog. Desconhecia em absoluto a existência de mais uma janela na net que fornece informação sobre Futebol Distrital.
Parabéns, também, pela vitória do Sobral( já mencionado no nosso Blog).
Apenas discordo da opinião sobre o árbitro porque não me parece que tenha sido tão prejudicial para o Sobral. Na realidade, prejudicial foi a arbitragem quando jogámos na 1ª volta. No último minuto anularam-nos um golo limpo. No final desse jogo falei pessoalmente com o vosso "Keeper" e chegámos ambos à conclusão que o golo foi mal invalidado. Na realidade não mereciamos vencer esse jogo porque vocês foram superiores, mas o certo é que só trouxemos 1 ponto.
No entanto, esse assunto é passado e não merece agora grande importância.
De referir apenas que a vossa análise ao jogo está correctissíma. A grande diferença que houve no Domingo foi que realmente o Sobral quis muito ganhar o jogo. Também nós quisemos, mas vocês tiveram outras "ganas".
Cumprimentos e até breve.

P.S. - Se colocarem umas fotos no blog fica fixe.
ultrascerca a 30 de Abril de 2009 às 08:44

as fotos sao o proximo passo...como o blog existe ha pouc tempo, sao umas coisas de cada vez :P

quanto a analise do jogo da primeira volta, teem toda a razao de se sentirem injustiçados nesse lance, porque realmente nao era falta nenhuma...

Cumprimentos e boa sorte nos jogos que faltam...
P.S. - deem-nos uma ajuda e ganhem ao A-Dos-Cunhados



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

27
28
29
30


Últ. comentários
O jogo iniciou-se com ambas equipas em ritmo eleva...
O jogo iniciou-se com o Monte Agraço a procurar im...
Que o Monte Agraço tenha um regresso rápido á 1ª d...
obrigado keeper..abraço
Boa maltinha,venho aqui dar os meus parabéns a tod...
grande abraço moisão..
Venho aqui só deixar um grande abraço a malta com ...
TODA A INFORMAÇÃO DESPORTIVA EM:http://www.montemo...
TODA A INFORMAÇÃO DESPORTIVA EM:http://www.montemo...
PARABÉNS PESSOAL!!! VITORIA CONVINCENTE E MERECIDA...